IMDP na rede social Facebook.


Instalada a conta do IMDP no Facebook, em dezembro de 2010, em menos de quatro meses, ultrapassou a marca de 3.500 pessoas na rede social, o que demonstra o interesse do público pelo estudo do Direito Processual, nas bases da Escola Mineira de Processo. Em 2014 a conta do IMDP no Facebook foi transformada em FAN PAGE. Tem-se, assim, importante canal de comunicação do instituto com os estudiosos do direito processual brasileiro.

Facebook é uma rede social lançada em 4 de fevereiro de 2004. Foi fundado por Mark Zuckerberg, Dustin Moskovitz, Eduardo Saverin e Chris Hughes, ex-estudantes da Universidade Harvard. Inicialmente, a adesão ao Facebook era restrita apenas aos estudantes da Universidade Harvard. Ela foi expandida ao Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), à Universidade de Boston, ao Boston College e a todas as escolas Ivy League dentro de dois meses. Muitas universidades individuais foram adicionadas no ano seguinte. Eventualmente, pessoas com endereços de e-mail de universidades (por exemplo, .edu, .ac.uk) ao redor do mundo eram eleitas para ingressar na rede. Em 27 de fevereiro de 2006, o Facebook passou a aceitar também estudantes secundaristas e algumas empresas. Desde 11 de setembro de 2006, apenas usuários com 13 anos de idade ou mais podem ingressar. Os usuários podem se juntar em uma ou mais redes, como um colégio, um local de trabalho ou uma região geográfica.

O website possui mais de 500 milhões de usuários ativos, a posição do Facebook no ranking de tráfego de visitantes do Alexa, subiu do 60º lugar para 7º lugar. É ainda o maior site de fotografias dos Estados Unidos, com mais de 60 milhões de novas fotos publicadas por semana, ultrapassando inclusive sites voltados à fotografia, como o Flickr.

No "Ad Planner Top 1000 Sites", que registra os sites mais acessados do mundo, através do mecanismo de busca do Google, divulgado em junho de 2010, o Facebook aparece como 1º colocado, com 540 milhões de visitas e um alcance global de 35% registrados no mês de abril.

Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Facebook

 

Informações adicionais:

Facebook do Instituto Mineiro de Direito Processual (IMDP)

Facebook de Sérgio Henriques Zandona Freitas (Coordenador do IMDP)